Benfica conquista bicampeonato no berço da nação

18-05-2015 11:30

O Benfica festejou o título de bicampeão na cidade berço de Portugal. A equipa da Luz deslocou-se a Guimarães para defrontar o Vitória, na penúltima jornada (33.ª), mas o jogo acabou sem golos e o Benfica acabou por festejar o 34.º título graças ao empate do FC Porto diante do Belenenses, no Restelo.

A formação encarnada entrou muito pressionante no jogo e com vontade de começar a vencer desde cedo, mas foram várias as oportunidades desperdiçadas. Depois de Jonas acertar na barra da baliza de Douglas, também Lima não deu o melhor seguimento a um passe de calcanhar de Jonas e atirou a bola por cima das redes. A dupla de avançados brasileiros estava a fazer tudo bem, só os golos é que não apareciam, poisa os 33 minutos, novamente Jonas volta a não aproveitar um passe do companheiro Lima e atira uma bola torta ao lado da baliza.    

A segunda parte teve um jogo mais equilibrado de ambas as partes e com algumas substituições. Rui Vitória foi obrigado a retirar André André de campo devido a lesão e o treinador encarnado mexeu na sua equipa aos 67 minutos, lançando Talisca para o lugar de Pizzi.

O FC Porto que nesta altura já estava a vencer o Belenenses por 1-0 podia adiar a decisão do título para a última jornada, mas Tiago Caeiro foi o herói da noite ao empatar a partida no Restelo entregando o título ao Benfica. Em Guimarães, os adeptos encarnados festejaram como se de um golo se tratasse.

Nervos e corações acelerados aguardavam o apito final do árbitro para que finalmente se pudesse festejar a conquista de mais um título para o Benfica, o 34.º da sua história e o terceiro da era Jorge Jesus.

Após o final do jogo, os jogadores seguiram para o aeroporto para regressarem a Lisboa e festejarem esta conquista junto dos milhares de adeptos que já esperavam pela equipa na Rotunda do Marquês. 31 anos depois, o Benfica volta a conquistar um bicampeonato.