Benfica garante a sexta presença na final da Taça da Liga
O Benfica venceu esta noite o Vitória de Setúbal por 3-0, em jogo da primeira meia-final da Taça da Liga, disputado no Estádio da Luz, e garantiu a sua sexta presença na final da competição.
Com sete alterações na equipa que defrontou o Sporting no passado domingo, os encarnados apresentaram-se em campo com Lisandro, Silvio, Pizzi, Cristante, Talisca, Derley e Gonçalo Guedes.
Os sadinos começaram melhor no jogo, conseguindo chegar com facilidade à área do Benfica, e não fosse o corte de Lisandro Lopez ao remate de Pelkas, logo aos 4 minutos, o marcador poderia ter sido inaugurado pela equipa de Setúbal.
O Benfica foi assumindo o controlo do jogo e chegou à vantagem perto do 40 minutos. O jovem Gonçalo Guedes foi derrubado na área por Advíncula, que acabou expulso das quatros linhas e Talisca foi o homem que colocou o Benfica na frente, marcando a grande penalidade.
A partir de então, o Vitória acusou o golo e o Benfica conseguiu aumentar a vantagem apenas cinco minutos depois, novamente por marcação de grande penalidade, desta vez, apontada por Pizzi.
Na segunda parte, o Vitória de Setúbal acusou a inferioridade numérica e a equipa de Jorge Jesus beneficiou das dificuldades que a equipa adversária demonstrava e chegou com facilidade ao terceiro golo. Após uma boa jogada de Ola John, o 3-0 surge por intermédio de Jonas, aos 73 minutos de jogo.
De destacar ainda o regresso de Ruben Amorim, que esteve parado por lesão. O jogador recebeu a ovação da noite.
Com a presença garantida na final da Taça da Liga, o Benfica aguarda agora pelo adversário, que sairá do jogo disputado entre FC Porto e Marítimo.
(Foto: Facebook SL Benfica)