Benfica goleia Académica
O Benfica recebeu e venceu, hoje, a Académica por 5-1, em jogo da 28.ª jornada da 1.ª Liga Portuguesa.
Os encarnados entraram mais fortes, pressionando o adversário desde o início da partida e o primeiro golo não tardou a aparecer. Logo aos 8 minutos, Jardel marca de cabeça, após cruzamento de Pizzi, na sequência de um canto. Três minutos foram suficientes para se voltar a ver um golo do Benfica. Desta vez foi Jonas a marcar, também de cabeça, depois de um cruzamento de André Almeida.
O Benfica não dava hipóteses nem deixava a Académica respirar, pois os estudantes não conseguiam criar lances de perigo e muito menos avançar para a área contrária.
Aos 18 minutos, Lima é derrubado dentro da área por Fernando Alexandre e Luís Ferreira, árbitro da partida, aponta para a marca da grande penalidade. O avançado brasileiro é chamado a converter o penálti e aumenta para 3-0 a vantagem encarnada.
O segundo tempo foi praticamente uma repetição da primeira parte. O Benfica continuava a pressionar e a Académica teimava em não acertar as marcações defensivas e continuava a ter dificuldades em sair para o meio-campo adversário.
O Benfica trocava a bola em rápidas jogadas e com muitos remates à baliza de Cristiano. Aos 52 minutos, Jonas volta a marcar neste jogo e faz o seu 14.º tento da presente temporada, após passe de André Almeida.
Jorge Jesus tira Samaris do jogo coloca Fejsa e põe Ola Jonh no lugar de Salvio.
Aos 81 minutos a formação de José Viterbo reduz para 4-1, por intermédio de Rafael Lopes, que remata para as redes de Júio César, após cruzamentos de Ivanildo.
Antes do golo, Maxi Pereira viu cartão amarelo e falha o jogo com o Belenenses na próxima jornada.
A cinco minutos dos 90, ainda houve tempo para que os mais de 56 mil adeptos encarnados voltassem a festejar o golo da equipa da Luz. Fejsa não perdoou e com um remate forte à baliza dos estudantes garantiu a vitória do Benfica e fixou o resultado em 5-1.
Logo depois do golo, o treinador encarnado ainda coloca em campo Jonathan Rodríguez, que se estreia no campeonato, e entra para o lugar de Jonas.
Nada muda na classificação e o Benfica mantém o primeiro lugar, com 71 pontos, mais três que o FC Porto, que também venceu nesta jornada. A Académica continua com 27 pontos e está na 14.ª posição.