Benfica goleia Estoril em dia de aniversário

28-02-2015 20:29

No dia em que comemorou 111 anos de existência, o Benfica recebeu e goleou o Estoril por 6-0, em jogo da 23.ª jornada da I Liga Portuguesa.  

Jorge Jesus apostou em Gaitán, que regressou à titularidade após um mês de ausência devido a lesão, e ainda lançou Samaris e Eliseu, que não jogaram na jornada anterior com o Moreirense.   

Os encarnados começaram mais fortes, tendo a primeira jogada de maior perigo logo aos 11 minutos, com Maxi a rematar ao poste de Kieszek, após cruzamento rasteiro de Jonas.

O primeiro golo da partida não tardou e Luisão inaugurou o marcador, na sequência de um canto (16 minutos). Aos 26 minutos é a vez de Salvio ampliar o marcador para 2-0.  

Só dava Benfica na partida e o Estoril, que já vinha de quatro derrotas consecutivas, não tinha capacidade para sair para o ataque. O Benfica aproveitou as falhas do adversário e chegou ao terceiro por intermédio de Pizzi, que rematou forte e colocado para a baliza do Estoril (33 minutos).

Dois minutos foram o suficiente para a equipa de Jesus aumentar a vantagem para 4-0. Após jogada de entendimento entre Maxi e Jonas, o brasileiro recebeu a bola e marcou.

Com o regresso dos balneários, o Benfica baixou de intensidade, mas não perdeu o controlo do jogo. Aos 56 minutos, Jonas é travado por Mano e o árbitro assinala penálti, que Lima converte em golo. Estava consumada a “manita” para as “águias”.

Anderson Esiti, do Estoril, viu o segundo amarelo por mão na bola, e foi expulso, aumentando as dificuldades que o onze de José Couceira demonstrava.

Sob os aplausos e os “parabéns a você” dos adeptos encarnados, o brasileiro Jonas fecha as contas do jogo com o sexto golo, bisando naquela que foi a maior goleada do Benfica em casa desta época.

O Benfica somou mais três pontos e reforça a liderança, distando agora de sete do FC Porto e doze do Sporting, equipas que se enfrentam amanhã.

 

(Foto: Facebook SL Benfica)