Benfica não passa em Vila do Conde e pode ver FC Porto aproximar-se
O Benfica perdeu esta tarde em Vila do Conde, por 2-1, frente ao Rio Ave, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de Futebol.
Os encarnados começaram melhor na partida, marcando logo nos primeiros cinco minutos. Pizzi isolou Salvio no ataque e o argentino conseguiu bater Ederson, inaugurando o marcador. Os vila condenses tentavam empatar o jogo e Del Valle ainda atirou para a baliza de Júlio César, mas Marco Ferreira anulou o lance por posição irregular do jogador do Rio Ave.
Ainda antes do intervalo, Marcelo e Hassan foram obrigados a abandonar as quatro linhas devido a lesão, tendo sido substituídos.
A segunda parte trouxe um Benfica mais lento e com sérias dificuldades em segurar a vantagem. O empate viria a surgir aos 74 minutos através de grande penalidade apontada por Ukra, após Samaris ter tocado na bola com o braço na grande área.
A situação complicou-se ainda mais para a formação de Jorge Jesus que viu o capitão Luisão ser expulso, aos 85 minutos. A jogar em inferioridade numérica, o Benfica consentiu o segundo golo, por intermédio de Del Vallle, que em cima do apito final (95 minutos), fez o 2-1 e garantiu a vitória para a equipa da casa.
Apesar da derrota, o Benfica continua na primeira posição do campeonato, mas pode ver reduzida a vantagem sobre o FC Porto para apenas um ponto, caso a equipa de Lopetegui vença o jogo frente ao Nacional.
(Foto: Facebook SL Benfica)