Benfica perde na Mata Real mas mantém vantagem sobre FC Porto
O Benfica deslocou-se a Paços de Ferreira e perdeu por 1-0 no jogo de encerramento da 18.ª jornada da Primeira Liga, desperdiçando assim a oportunidade de aumentar para nove pontos a vantagem sobre o FC Porto.
Os encarnados tiveram o primeiro lance de perigo por intermédio de Jonas que atirou a bola ao lado da baliza de Rafael Defendi. Aos 18 minutos, o Benfica podia ter inaugurado o marcador mas, na conversão da grande penalidade, (após Ricardo ter tocado com a mão na bola) Lima facilitou e acertou na barra da baliza pacense. Salvio também desperdiçou, atirando a bola ao poste da baliza adversária, aos 23 minutos.
Na segunda parte, o Benfica voltou disposto a tentar a sua sorte, mas continuava a falhar nas melhores oportunidades. Antes dos 90 minutos, Paulo Fonseca ainda foi expulso do campo, por protestos.
Já em período de descontos, o Paços de Ferreira acabaria por chegar ao golo, na sequência de uma falta de Eliseu sobre Hurtado, a qual deu origem a uma grande penalidade convertida por Sérgio Oliveira.
Apesar da derrota, o Benfica soma 46 pontos e mantém seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto. O Paços subiu ao sétimo lugar da tabela classificativa, com 26 pontos.
(Foto: Facebook SL Benfica)