Benfica vence em Arouca e continua isolado na liderança da Liga
O Benfica venceu, esta tarde, o Arouca por 3-1, depois de ter ido para o intervalo a perder por 1-0, em jogo da 24.ª jornada, e continua assim, na frente do campeonato com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto.
Júlio César regressou à baliza dos encarnados e Hany Mukhtar foi a grande novidade na convocatória de Jorge Jesus. Todavia, o médio alemão de 19 anos assistiu ao jogo no banco de suplentes.
O Benfica tentava controlar o jogo, mas um Arouca muito organizado permitiu o primeiro golo para a equipa de Pedro Emanuel. Iuri Medeiros finalizou com o pé direito e, logo aos 7 minutos, colocou a equipa da casa a vencer por 1-0.
Pizzi e Lima ainda ameaçaram a baliza de Goicoecha, mas o jogo foi para o intervalo sem se registarem mais golos.
O intervalo parece ter feito bem ao Benfica que, pouco depois do início da segunda parte, chega ao empate por intermédio de Jonas. Cinco minutos foi o tempo suficiente para o Benfica dar à volta ao resultado e aumentar para 2-0. Desta vez, foi Lima a empurrar para a baliza.
Depois de sofrer os golos, o Arouca vê-se reduzido a dez elementos, com Hugo Bastos e ser expulso após falta sobre Lima. As contas complicaram-se ainda mais para o Arouca que, aos 76 minutos, sofre o terceiro golo, com o brasileiro Jonas a bisar na partida.
Talisca ainda foi punido com cartão amarelo e assim fica de fora do jogp da próxima jornada com o SC Braga.
(Foto: Facebook SL Benfica)