Benfica vence Penafiel e está a uma vitória do título
O Benfica recebeu e venceu o Penafiel por 4-0, em jogo da 32.ª jornada da Primeira Liga Portuguesa.
O Penafiel até entrou melhor, mas foi o Benfica que inaugurou o marcador. O primeiro golo surgiu logo aos oito minutos, por intermédio de Lima que cabeceou para a baliza adversária após cruzamento de Maxi Pereira pela direita.
Aos 30 minutos, Jonas aumenta a vantagem para os encarnados. O brasileiro recebeu a bola de Salvio, que regressou após lesão, e igualou Jackson Martínez na liderança dos melhores marcadores da liga, com 18 golos.
Antes do intervalo, o Benfica ainda testou a atenção de Haghighi que negou o golo nos remates de Jonas, aos 38 minutos e de Lima, aos 45.
O Benfica regressou para a segunda parte com vontade de gerir o resultado e sem dar muitas hipóteses ao adversário. Em cima da hora de jogo, foi a vez de Pizzi brilhar e fazer o 3-0. Lima serviu o médio português que atirou para o fundo das redes do guardião do Penafiel. Dois minutos foram suficientes para se voltar a gritar “golo” no Estádio da Luz. O mesmo brasileiro que tinha aberto a contagem para o Benfica aproveitou um mau atraso de Romeu, enganou Haghighi e fechou as contas do jogo em 4-0. Com os dois golos marcados nesta partida, Lima soma 17 tentos em todo o campeonato, apenas menos um que o colega de equipa, Jonas, e avançado do FC Porto, Jackson Martínez.
O Benfica continua no primeiro lugar da Liga, com 81 pontos e mais seis que o FC Porto que só joga amanhã com o Gil Vicente. O Penafiel continua no último lugar da prova e está cada vez mais perto da segunda liga.
Falta apenas um triunfo para o Benfica revalidar o título de campeão nacional, sendo que na próxima jornada, os pupilos de Jorge Jesus deslocam-se a Guimarães para jogar com o Vitória.
(Foto: Facebook SL Benfica)