Derrota de Portugal e algumas surpresas no arranque da Algarve Cup
A Algarve Cup é uma competição que reúne as melhores seleções femininas de futebol e está a ser disputada em cinco estádios algarvios, entre 4 e 11 de março.
A grande novidade deste ano é a presença da equipa Brasileira, motivo que leva a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a considerar a prova como a mais competitiva de sempre. Do lote de seleções participantes fazem parte, para além do Brasil, as equipas que ocupam os cinco primeiros lugares do ranking da FIFA como os EUA, Alemanha, Japão, Suécia e França.
A Algarve Cup apresenta-se renovada e, na sua 22.ª edição, é constituída por doze formações, divididas por três grupos de quatro equipas. No Grupo A estão as seleções da Alemanha, China, Brasil e Suécia; no Grupo B as equipas da Islândia, EUA, Noruega e Suíca; e no Grupo C jogam Portugal, Japão, França e Dinamarca.
A primeira jornada deste evento realizou-se hoje, dia 4 de março, nos estádios do Parchal, Albufeira, Lagos e Vila Real de Santo António.
O Estádio de Albufeira recebeu o jogo entre o Brasil e a China, que terminou empatado a 0-0, e em Vila Real de Santo António jogou-se o Alemanha – Suécia (2-4). A Suécia ocupa assim, o primeiro lugar do Grupo A, com três pontos, seguida de Brasil e China, que somam um ponto.
No Grupo B, disputou-se o Suíça – Islândia (2-0), no campo de Lagos e o Noruega – EUA (1-2), em Vila Real de Santo António.
A seleção nacional de Portugal estreou-se na competição, no Estádio da Bela Vista, no Parchal, com uma derrota por 1-0, frente à França e o Japão, campeão mundial em título, também não conseguiu os três pontos, tendo sido derrotado pela Dinamarca por 2-1. Dinamarca e França lideram o Grupo C, com três pontos, Portugal é último.
A segunda jornada disputa-se sexta feira, dia 6 de março.