EUA vencem Algarve Cup, Portugal foi 11.º

11-03-2015 23:18

Os Estados Unidos conquistaram hoje a 22.ª edição da Algarve Cup, ao vencerem a França por 2-0, no jogo da final, disputado no Estádio Algarve.

As norte-americanas chegaram à vantagem logo aos sete minutos, com Julie Johnstone a fazer o 1-0 e Christen Press a aumentar o marcador para 2-0, poucos minutos antes do intervalo.  

No segundo tempo, a França esteve mias perto de marcar, ao invés das americanas que se limitaram a defender a vantagem. Hope Solo, guardiã das redes dos EUA, segurou a vitória americana ao defender a grande penalidade apontada por Amandine Henry, aos 81 minutos.  

Esta foi a 10.ª vez que os EUA ganharam esta prova, tornando-se na equipa mais titulada da Algarve Cup e sucedem à Alemanha, vencedora da edição passada.

O pódio ficou completo com a Alemanha que venceu a Suécia, por 2-1, no jogo disputado no Estádio da Bela Vista, no Parchal. Anja Mittag, aos três minutos, colocou as alemãs em vantagem e Alexandra Popp ampliou o resultado para 2-0, aos 52 minutos. Pouco depois da uma hora de jogo, a Suécia consegue reduzir, por intermédio de Sofia Jakobsson.

Já a seleção de Portugal terminou a competição no 11.º lugar, depois de ter vencido a China por 8-7, nas grandes penalidades. As chinesas conseguiram marcar dois golos antes da meia hora de jogo, mas Filipa Rodrigues, aos 29 minutos, e Laura Luís, aos 39 minutos, refizeram a igualdade para a equipa lusa. À passagem do minuto 80, a China chegou novamente à vantagem, mas Dolores Silva, aos 90 minutos, não falhou a grande penalidade e levou o jogo a decisões no castigo máximo.

O Brasil, que se estreou este ano na prova, terminou a Algarve Cup em sétimo lugar, depois de ter vencido a Suíça por 4-1.