FC Porto despede-se do campeonato com vitória e assobios dos adeptos
O FC Porto recebeu e venceu o Penafiel por 2-0, no último jogo do campeonato disputado no Estádio do Dragão.
Os dragões despediram-se do campeonato com muito pouco apoio por parte dos seus adeptos e uma presença pouco notada das claques, que só viram a equipa abrir o marcador aos 82 minutos.
Na primeira parte não se registaram golos, mas o FC Porto esteve perto de marcar por várias vezes, em virtude de uma série de ocasiões que não foram bem aproveitadas. Danilo e Jackson aproximaram-se da baliza adversária por duas vezes mas não deram o melhor seguimento à bola. O colombiano voltou a não aproveitar e falhou um golo à boca da baliza de Coelho, ainda aos 18 minutos de jogo. Também Ricardo Quaresma atirou ao lado das redes, na sequência de um pontapé de livre, aos 31 minutos.
Em cima do intervalo, foi a vez de Brahimi a não conseguir marcar, tendo atirado a bola por cima da baliza do Penafiel, em virtude de um passe de Danilo. O FC Porto foi para os balneários com o jogo empatado e debaixo de um corro de assobios vindo das bancadas.
Nos segundos 45 minutos, o FC Porto continuou a ter mais oportunidades de golo, mas continuava a falhar na altura do remate. Lopetegui fez algumas alterações e lançou Evandro em campo para o lugar de Casemiro.
O primeiro golo portista apareceu aos 82 minutos, por intermédio de Aboubakar que recebeu um passe de Evandro e conseguiu bater Coelho. O segundo dos dragões surgiu já em período de descontos, com Danilo a encostar para a baliza e a fazer o 2-0, na sequência de um passe de Aboubakar.
O FC Porto acabou o campeonato no 2.º lugar, com 82 pontos. Já o Penaffiel, que era o "lanterna vermelha" da competição, foi despromovido à II Liga.
(Foto: Facebook FC Porto)