FC Porto empata com o Basileia para a Liga dos Campeões
O FC Porto empatou com o Basileia, na Suiça, por 1-1, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Os “dragões” foram mais dominadores, mas tiveram algumas dificuldades em chegar à área da equipa suíça, acabando por sofrer um golo, logo aos 11 minutos. Fabian Frei desmarcou Derlis González com um passe longo e o avançado paraguaio não falhou na hora do remate e abriu o marcador.
Em vantagem, o Basileia não deixou os portugueses se aproximarem da sua grande área e até ao apito do árbitro não houve mais oportunidades de golo no jogo, que foi para o intervalo com a equipa da casa a vencer.
No início do segundo tempo, o FC Porto ainda fez a bola entrar na baliza de Vaclik (48 minutos), por intermédio de Casemiro, na sequência de um canto, mas o árbitro assistente assinalou fora-de-jogo à equipa “azul e branca”.
Pouco depois, Ólivier saiu das quatro linhas devido a queixas no ombro e foi substituído por Ruben Neves. Quaresma entrou para o lugar de Brahimi e acabou por se tornar uma figura importante no jogo, uma vez que esteve na jogada que originou a grande penalidade que daria o empate à equipa de Lopetegui. Aos 79 minutos, Danilo não perdoou e atirou a bola para o fundo das redes do Basileia.
O FC Porto joga agora no dia 10 de março, no Estádio do Dragão, e precisa apenas de um empate a 0 para seguir em frente na competição.
Danilo (Foto: Facebook FC Porto)