FC Porto surpreende Bayern Munique
O FC Porto venceu o Bayern de Munique por 3-1, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
O primeiro golo surgiu logo aos dois minutos, depois de Manuel Neur ter derrubado Jackson Martínez, que tinha roubado a bola a Xabi Alonso. O guarda–redes alemão foi castigado com cartão amarelo e Ricardo Quaresma foi chamado a converter a grande penalidade que colocou os “dragões” a vencer por 1-0.
O internacional português voltou a marcar para a equipa da casa, menos de dez minutos depois. Desta vez, Quaresma conseguiu recuperar a bola num passe mal conseguido por Dante e ficou isolado perante Neur que não evitou o golo portista.
Só em cima da meia hora de jogo é que a formação de Pepe Guardiola parece ter acordado, quando Thiago Alcântra conseguiu reduzir para 2-1, após cruzamento pela direita de Boateng. O golo parece ter feito bem aos alemães que foram conseguindo ter mais posse de bola que o adversário.
O FC Porto regressou para a segunda parte determinado a vencer a partida, pois ameaçou a baliza do Bayner por diversas vezes, não fosse encontrar pela frente um atento e destemido guardião alemão.
Lopetegui viu a sua equipa aumentar a vantagem para 3-1 aos 65 minutos, por intermédio de Jackson Rodriguez, após um longo passe de Alex Sandro.
Com dois golos de vantagem, o FC Porto joga a segunda mão dos quartos-de-final da “Champios” na próxima semana no Allianz Arena, em Munique.
(Foto: Facebook FC Porto)