FC Porto vence em Vila do Conde
O FC Porto venceu o Rio Ave por 3-1, na deslocação a Vila do Conde, em jogo correspondente à 28.ª jornada da 1.ª Liga Portuguesa.
O jogo começou com alguma polémica à mistura, pois Vasco Santos, árbitro da partida, logo aos oito minutos anulou um golo à equipa de Lopetegui, entendo que Brahimi estaria em posição irregular na altura do passe de Herrera.
Cerca de 20 minutos depois, Zegelaar derrubou Danilo na área e a equipa de arbitragem assinala grande penalidade. Ricardo Quaresma é chamado a marcar a falta e inaugura o marcador.
Antes do intervalo, os “dragões” ainda conseguem aumentar a vantagem para 2-0, por intermédio de Danilo que rematou forte, fora da área, para o fundo das redes defendidas por Ederson.
Os azuis e brancos voltaram dos balneários com a mesma intensidade de jogo da primeira parte, contudo desperdiçaram várias oportunidades de golo. O Rio Ave ainda conseguiu reduzir para 2-1, aos 70 minutos, através de Tarantini, que estava no lugar certo na altura do cruzamento pela esquerda de Zeegelar.
O golo deu algum alento aos vila condenses, todavia, não impediu novo golo do FC Porto. Hernani fez o 3-1, aos 83 minutos, e recuperou a vantagem de dois golos para os portistas.
O FC Porto mantém o segundo lugar do campeonato, com 68 pontos, menos três que o líder Benfica. O Rio Ave é oitavo, com 37 pontos.
(Foto: Facebook FC Porto)