Goleada em Barcelos deixa Benfica mais perto do título

03-05-2015 20:38

O Benfica deslocou-se a Barcelos e venceu o Gil Vicente por 5-0, em jogo relativo à 31.ª jornada da I Liga Portuguesa.

A equipa de Jorge Jesus começou a partida a pressionar o adversário, a inaugurar o marcador logo aos 15 minutos, por intermédio de Maxi Pereira, que só teve de encostar a bola para a baliza após um passe de Sulejmani.

O Gil Vicente tentava reagir ao golo, mas o Benfica não deixava e continuava a pressionar a formação de Barcelos. O segundo golo não tardaria a chegar e, aos 22 minutos, Jonas finalizou da melhor maneira o passe de Nico Gaitán pela esquerda.

O jogo foi para o intervalo com o Benfica em vantagem, mas a segunda parte começou com o terceiro golo encarnado. Aos 46 minutos o capitão Luisão aumenta a vantagem e faz o 3-0 de cabeça, na sequência de um canto apontado por Pizzi. Em cima da hora de jogo, Lima responde presente ao cruzamento de Jonas e dilata o resultado para 4-0.

Dez minutos depois, surge o quinto golo do Benfica neste jogo. O guarda-redes Adriano ainda nega o golo a Lima, mas na recarga ao remate do brasileiro, Maxi Pereira não perdoa, marca o seu segundo golo no jogo e consolida a vitória para os encarnados.  

O Benfica está isolado na liderança, com 78 pontos, e a duas vitórias de revalidar o título. O Gil Vicente é 17.º classificado, com 23 pontos. 

(Foto: Facebook SL Benfica)