Jonas bisa na vitória do Benfica frente ao Nacional
O Benfica recebeu e venceu o Nacional da Madeira, por 3-1, em jogo da 27.ª jornada da I Liga, e voltou a estar a seis pontos de vantagem sobre o FC Porto que só joga na segunda-feira com o Estoril.
Recuperado da lesão, Gaitán regressou ao onze de Jorge Jesus e Lisandro jogou no lugar do castigado Luisão. O Nacional apresentou Marco Matias e Luís Aurélio no ataque.
Os encarnados começaram a partida muito mais pressionantes que os madeirenses, pois logo aos sete minutos Lima ameaçou a baliza adversária e aos 12 foi a vez de Jonas rematar para a defesa de Gottardi.
O Benfica continuava a dominar e o golo estava cada vez mais perto de acontecer, pois o Nacional não conseguia sair para a área contrária. Aos 21 minutos, Jonas inaugurou o marcador e fez o 1-0, após uma boa assistência de Salvio.
Com os madeirenses a não conseguirem avançar no meio-campo, o Benfica conseguiu aumentar a vantagem. Desta vez foi Lima a bater o guarda-redes do Nacional, quando aos 30 minutos, cabeceou para a baliza, na sequência de um cruzamento de Gaitán.
Os encarnados voltaram com a mesma dinâmica dos balneários e continuaram a pressionar a formação de Manuel Machado. Os 50 mil adeptos voltaram a festejar o golo aos 59 minutos, com Jonas a rematar a 25 metros da baliza e a bisar na partida.
Em vantagem, o Benfica abrandou o ritmo e deu mais espaço ao Nacional que conseguiu reduzir para 3-1, aos 74 minutos, por intermédio do médio Tiago Rodrigues.
Antes do apito final, Talisca foi obrigado a sair do jogo devido a lesão.
O Benfica soma assim 68 pontos e, provisoriamente, mais seis que o FC Porto que só joga na segunda-feira.
(Foto: Facebook SL Benfica)