Jonas bisa na vitória do Benfica no Estádio do Restelo
O Benfica deslocou-se ao Restelo e venceu, esta tarde, o Belenenses por 2-0, em jogo da 29.ª jornada da primeira liga portuguesa.
Jorge Jesus surpreendeu ao deixar Salvio no banco, optando por colocar no seu lugar o holandês Ola John. Na equipa de Belém, Jorge Simão apostou na dupla Camará e Sturgeon para o ataque.
Os encarnados chegam ao golo logo aos cinco minutos, devido a uma desatenção da defesa adversária. Pelé atrasou para o guarda-redes Ventura, que se antecipou a Lima, mas não impediu a recarga de Jonas que assim, abriu o marcador e fez o 1-0 para o Benfica.
Todavia, o golo não afetou o Belenenses que começou a empurrar o Benfica para o seu meio-campo e a procurar empatar a partida. O ex-Benfiquista Carlos Martins ainda tentou a sua sorte, tendo sido o autor de um forte remate para as redes de Júlio César, mas o brasileiro conseguiu desviar a bola (23 minutos). Cerca de 10 minutos depois, a formação de Belém pediu penálti, por duas vezes na mesma jogada, quando numa situação de ataque à baliza encarnada, viu dois jogadores caídos no relvado. Apesar dos protestos dos adeptos anfitriões, o árbitro Rui Costa apenas penalizou Eliseu com o cartão amarelo, por alegado contato em João Meira.
O segundo tempo trouxe um Belenenses com vontade de empatar, mas o Benfica limitava-se a controlar o jogo. O segundo golo encarnado viria a surgir em cima dos 60 minutos, com Jonas a bater Ventura após passe de Nico Gaitán, pela esquerda. O brasileiro já conta com 16 golos marcados na presente temporada.
O Benfica segurou a vitória até ao apito final e somou mais três pontos, mantendo a vantagem sobre o FC Porto.
(Foto: Facebook SL Benfica)