Kris Meeke vence Rali da Argentina
Kris Meeke venceu o Rali da Argentina e assegurou a sua primeira conquista no Campeonato do Mundo de Ralis. A Citroen também voltou aos triunfos levando dois pilotos ao pódio, quebrando assim hegemonia da Volkswagen nas últimas provas.
O piloto irlandês ascendeu ao primeiro lugar do rali depois da saída de Sébastien Ogier, após problemas mecânicos no segundo dia da prova. O francês ainda voltou à estrada, mas com a penalização de 35 segundos e sem qualquer hipótese de recuperar para Meeke.
O segundo lugar na prova garantiu a Mads Ostberg a subida à mesma posição na classificação geral, com 51 pontos. Elfyn Evans fechou o pódio deste rali, a 3m27s da primeira posição.
Depois de sete vitórias consecutivas, a Volkswagen sai da Argentina com um saldo negativo, dado que os três principais pilotos da equipa alemã não conseguiram os melhores resultados, devido a vários problemas mecânicos.
Todavia, Ogier continua no primeiro lugar da classificação geral do WRC, com 84 pontos, mais 37 que o colega de equipa Andreas Mikkelsen, que é o terceiro classificado da geral.
A próxima prova do calendário é o Rali de Portugal, que se vai disputar entre 21 e 24 de maio.
(Foto: Facebook WRC)