Latvala vence Rallye de Portugal
Jari-Matti Latvala venceu, pela primeira vez, o Rallye de Portugal e alcançou o primeiro triunfo desta temporada, subindo a um pódio totalmente dominado pela Volkswagen.
O piloto francês estava desde sexta-feira na liderança da prova e partiu para a power stage de Fafe com uma vantagem de apenas 10,5 segundos sobre o colega de equipa, Sébastien Ogier.
O francês foi o mais rápido da derradeira etapa do rallye, mas não o suficiente para tirar Latvala da liderança, pois Ogier terminou a competição no segundo lugar a 8,2 segundos do colega de equipa. Os três pilotos da Volkswagen subiram ao pódio, com Andreas Mikkelsen a conquistar o terceiro lugar deste rallye, a 28,6 segundos do vencedor.
O top 5 do rallye fica completo com Kris Meeke a levar o seu Citroen ao quarto lugar, a 48,7 segundos do líder e Od Tanak a ficar na quinta posição, a 1m56,8 segundos de Latvala.
Entre 27 participantes da categoria WRC2, Nasser Al-Altyah garantiu hoje o segundo triunfo da época. Nas restantes posições também não houve alterações, com Esapekka Lappi a conservar o segundo lugar e Pintus Tidemand a fechar o pódio.
O melhor português foi Miguel Campos, que depois de ter perdido para Bernardo Silva na sexta-feira, conseguiu recuperar a primeira posição conservando-a até ao final. O piloto da Ford Fiesta terminou o rallye com uma vantagem de 7m46,3s sobre Miguel Jorge Barbosa, também ao comando de um Ford Fiesta R5. Elias Barros fechou o pódio entre os portugueses.
(Foto: Facebook Jari-Matti Latvala)