Marquez venceu o Grande Prémio das Américas
Marc Marquez arrancou na 'pole' com Andrea Dovizioso ao seu lado que foi o primeiro líder da corrida e Jorge Lorenzo a fechar a primeira linha. Numa primeira fase o espanhol da Honda manteve-se junto a Valentino Rossi, Andrea Dovizioso e Andrea Iannone, mas na quinta volta atacou a liderança que não mais largou.
'É uma vitória importante pois recuperámos pontos importantes. No inicio geri os pneus e quando chegou o momento ataquei para liderar e ganhar alguma vantagem.'
Marc Marquez mostrava que a Honda é mesmo uma moto forte neste circuito e o campeão do mundo chegou a ter cerca de cinco segundos de vantagem, avanço que geriu ao mesmo tempo que Rossi, Dovizioso e Iannone lutavam pelo segundo lugar.
E pela primeira vez esta época se ouviu o hino espanhol no mundial Moto GP, depois de uma dupla vitória britânica a abrir o programa, algo que não acontecia desde 1977 na Suécia quando Barry Sheene venceu nas 500 e Mike Grant nas 250.
Valentino Rossi continua a liderar o campeonato, agora com um ponto de vantagem para Andrea Dovizioso e cinco para Marc Marquez
Foto: Facebook Marc Marquez