Mikkelsen vence primeira etapa do Rali de Portugal dominada pelos Volkswagen
O Rallye de Portugal arrancou esta tarde, com a primeira classificativa realizada em Lousada a consagrar Andreas Mikkelsen como o mais rápido da competição.
O norueguês já tinha sido o mais rápido no shakedown e voltou a sê-lo, mas agora apenas com 0,5 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa, o atual campeão do mundo, Sébastien Ogier. Os Volkswagen voltaram a dominar, dado que também no shakedown a equipa alemã conseguiu levar os seus pilotos aos três primeiros lugares. Jari-Matti Latvala foi o terceiro do dia, fechando o pódio a 0,8 segundos da liderança.
O top 5 ficou composto pelo Hyundai i 20 WRC de Thierry Neuville, seguido do primeiro Citroen DS3 conduzido por Kris Meeke.
Por outro lado, Abdulaziz Al-Kuwari viu o seu Ford Fiesta R5 incendiar-se, devido a uma fuga de gasolina. Todavia, o piloto conseguiu regressar ao Parque Fechado, em Matosinhos. As coisas também não correram bem por Eric Camili, que perdeu as rodas do seu Ford Fiesta R5, na sequência de um toque nas divisórias de cimento daquela pista.
Amanhã disputam-se as especiais de Ponte de Lima, Caminha e Viana do Castelo, sendo que cada uma delas será percorrida por duas vezes.
(Foto: Facebook Andreas Mikkelsen)