Marc Coma venceu nas motas e Vasilyev nos carros
Marc Coma foi o mais rápido na 5ª etapa do Dakar em 2 rodas, o primeiro triunfo em especiais nesta edição, e ganhando 2m16s ao piloto da Honda e líder da geral, Joan Barreda Bort, que terminou no segundo lugar.
Paulo Gonçalves foi o melhor português , fez o quinto tempo, a 4m37s de Coma. Hélder Rodrigues terminou atrás de Paulo Gonçalves, na sexta posição, a 6m35s do piloto da KTM.
Ruben Faria, cometeu um erro de navegação ao km 34, terminande na 15ª posição, a 17m24s de Coma.
Joan Barreda lidera a prova nas motas, com uma vantagem de 10m33s sobre Marc Coma. Paulo Gonçalves é terceiro na geral, a 22m50s do seu companheiro de equipa.
Ruben Faria perdeu duas posições, ocupando agora o sexto lugar, a 38m13s de Joan Barreda. Já Hélder Rodrigues continua na décima posição, agora a 43m24s do primeiro lugar.
Vladimir Vasilyev (MINI) venceu a etapa de hoje do Dakar, que se realizou entre Copiapó e Antofagasta, no Chile, numa distância de 697 Km, Yazeed al Rajhi (Toyota Hilux) foi 2º a vinte segundos e Robby Gordon (Gordini) terceiro a 1m25s. O líder do Dakar, Nasser Al-Attiyah (MINI) foi quarto, a 3m24s, Stéphane Peterhansel (Peugeot) repetiu o quinto lugar de ontem, Giniel de Villiers (Toyota Hilux), teve hoje um dia não e fez o 6º tempo.
Al-Attiyah tem agora 10m35s sobre Giniel de Villiers, Yazeed al Rajhi reforçou a sua terceira posição, já que ganhou tempo aos seus adversários mais diretos. Carlos Sousa, perdeu quase meia hora para o vencedor, perdendo assim 4 posições é agora 11ª .
Foto (facebook Marc Coma)