Nani salva Sporting do empate
O Sporting recebeu e venceu o Penafiel por 3-2, em jogo da 24.ª jornada da I Liga.
A formação leonina marcou os dois primeiros golos nos primeiros sete minutos de jogo. William Carvalho marcou aos 5 e depois foi a vez de Slimani, que cabeceou a bola entre os centrais do Penafiel.
Pouco depois, a equipa de Rui Quinta conseguiu reduzir para 2-1, por intermédio de Braga (11 minutos) que bateu o livre, depois do avançado Tobias Figueiredo ter sido expulso devido a falta sobre Guedes.
As melhores oportunidades de golo eram do Sporting, mas foi o Penafiel que, antes do intervalo, chegou ao empate (2-2). Quiñones cruzou na esquerda e Vítor Bruno rematou a bola que só pararia no fundo da baliza de Rui Patrício.
O Sporting regressou para a segunda parte em inferioridade numérica, mas continuava a controlar o jogo. Marco Silva tira Carlos Mané e lança Carrilo para as quatro linhas. O peruano cruzou para Nani que, no momento certo, cabeça para o terceiro golo do Sporting.
Já no final da partida, o Penafiel ficaria reduzido a nove jogadores com Dani a ver o segundo amarelo, aos 83 minutos, e Pedro Ribeiro a receber a mesma punição, aos 88 minutos.
A vitória deixa o Sporting no 3.º lugar com 50 pontos, enquanto o Penafiel mantém a última posição, com 24 pontos.
(Foto: Facebook Nani)