Nasser al Attiyah venceu 4ª etapa nos carros e Joan Barreda ganha tempo nas motas
Nasser al Attiyah venceu nova etapa entre os autos, desta feita com 2m40s de avanço para Nani Roma com Giniel de Villiers a ser terceiro a quase três minutos. Com estes resultados, o piloto do Qatar dilata a sua liderança face a Giniel de Villiers, colocando-a agora em 8m15s..
Também Carlos Sainz teve um problema mecânico no seu Peugeot, parando na especial à espera do seu camião de assistência. Depois dos problemas com os travões do seu Gordini, Robby Gordon voltou a ter contratempos mecânicos, atrasando-se ainda mais. Carlos Sousa registou o 11º melhor tempo do dia, a 17m34s do vencedor da tirada, Nasser Al-Attiyah. Em termos de geral, o português assegurou a subida ao sétimo lugar da geral.
Giniel de Villiers é o homem da bater!" Al Attiyah já não tem dúvidas, o seu grande adversário neste Dakar é o sul africano da Toyota.
Joan Barreda venceu a etapa de hoje do Dakar nas motos e ganha mais dois minutos a Marc Coma, que com os resultados de hoje passa para o segundo lugar da classificação geral. Paulo Gonçalves e Matthias Walkner são os grandes perdedores do dia, já que o português terminou a tirada a 14m56s de Barreda, perdendo dessa forma a segunda posição, enquanto o austríaco cai para quinto da geral, atrás de Ruben Faria, que subiu uma posição na classificação geral, e está agora a cerca de três minutos do pódio provisório, precisamente atrás de Paulo Gonçalves.
O dia que não foi positivo para alguns portugueses, já que Hélder Rodrigues, do quarto para o quinto waypoint, desceu de sexto para 37º da etapa. No final, terminou em 17º e caiu por isso uma posição na geral, de nono para décimo. Só Portugal e Espanha têm três pilotos cada um no Top 10, mas os espenhóis têm para já os dois mais saborosos. Mas a prova nem a meio vai ainda... Mais informação dentro de momentos.