Portimonense perde em casa, Olhanense continua na segunda liga e Tondela adia festa da subida
O Portimonense recebeu, ontem, o Atlético e perdeu com a formação de Alcântara por 2-1, em jogo da 44.ª jornada da segunda Liga Portuguesa.
Os algarvios até estavam a controlar o jogo, mas foram surpreendidos pelo adversário que chegou ao golo ainda antes da meia hora. Aos 28 minutos, Lopez foi mais eficaz e, na sequência de um pontapé de canto, atirou de cabeça para o fundo das redes de Carlos Henriques, colocando o Atlético em vantagem até ao intervalo.
No regresso dos balneários, o Portimonense entrou mais agressivo e beneficiou de duas oportunidades que podiam ter dado golo mas foram travadas por Mickael Meira. Aos 64 minutos, os visitantes ampliaram a vantagem para 2-0, por intermédio de Silas, na reconversão de uma grande penalidade após Mamadu ter desviado a bola com o braço dentro da grande área.
Com dois golos de vantagem, o Atlético reduziu a velocidade e desceu no campo. Aos 68 minutos, os Alcantarenses viram Gonçalves ser expulso das quatro linhas, que por alegada agressão a Fernandinho, foi castigado com o cartão vermelho.
O Portimonense só conseguiu reduzir a diferença e fechar o marcador em cima dos 90 minutos, mesmo estando a jogar em superioridade numérica desde os 68. Pires fez o 2-1, na única vez que rematou à baliza do guarda-redes adversário.
Com este resultado, o Portimonense ocupa a 12.ª posição, com 59 pontos enquanto o Atlético é 22.º classificado, com 43 pontos, a cinco da linha de água.
Nos restantes jogos da jornada, o líder Tondela perdeu no terreno do Olhanense, por 3-1 e terá de aguardar ainda para festejar a subida à primeira Liga, enquanto os algarvios deram por garantida a manutenção na segunda. O resultado mais gordo da jornada foi conseguido no jogo entre o Chaves e o Trofense, com os flavienses a vencerem a formação da Trofa por 6-0. O Farense não foi além de um empate a 3 golos, no Estádio de São Luís, com o Oliveirense e ocupa o 13.º lugar, com 59 pontos, os mesmos que o Portimonense e o Beira-mar.
Benfica B e Sporting B empataram a 0-0 e estão separados apenas por 3 pontos.