Portugal vence Sérvia e está mais perto do Euro 2016
A seleção nacional de Portugal venceu este domingo a equipa da Sérvia por 2-1 e deu um importante passo para a presença no Europeu 2016.
Fernando Santos, selecionador nacional, fez algumas alterações ao onze inicial e apostou em Fábio Coentrão ao lado de João Moutinho e Tiago, colocou Eliseu a lateral esquerdo e Bosingwa a jogar no lado direito com Bruno Alves e Ricardo Carvalho no centro da defesa. No ataque jogaram Nani, Danny e o capitão Cristiano Ronaldo. Com o treinador a cumprir castigo foi Ilídio Vale a dirigir a equipa durante os 90 minutos.
A equipa da quinas começou mais forte com Tiago, logo aos cinco minutos, a obrigar o guarda-redes Stojkovic a defender o remate do médio português. O primeiro golo de Portugal não demorou muito a aparecer. Na marcação de um pontapé de canto, Ricardo Carvalho surpreendeu a defesa adversária e cabeceou para o fundo das redes sérvias, fazendo o 1-0. Poucos minutos de ter inaugurado o marcador, Ricardo Carvalho acabou por ser substituído por José Fontes.
A Sérvia só a partir dos 26 minutos é que conseguiu criar oportunidades de golo, ameaçando algumas vezes a baliza de Rui Patrício, mas sem nunca concretizar. O jogo foi para intervalo com os sérvios em desvantagem, mas com mais posse de bola que Portugal.
A segunda parte trouxe uma equipa da Sérvia mais pressionante e a criar as melhores oportunidades de golo. O empate viria mesmo a acontecer, por intermédio de Matic que, na sequência de um canto marcado na esquerda, engana o guarda-redes português através de um vistoso pontapé de moinho ao segundo poste.
O golo não afetou a seleção nacional de Portugal que, poucos minutos depois de ter sofrido o golo, consegue fazer o 2-1. Aos 63 minutos, numa rápida transição do ataque de Portugal, Fábio Coentrão estava no sítio certo e deu a vitória à equipa lusa, que assim lidera o Grupo I da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2016.