Sporting aproveita deslizes dos rivais e goleia Vitória de Guimarães
O Sporting recebeu e venceu o Vitória de Guimarães, por 4-1, em joo da 26.ª jornada da Primeira Liga.
A equipa visitante começou melhor, mas foram os “leões” que abriram o marcador, logo aos 14 minutos, por intermédio de João Mário. A formação de Alvalade aumentou a pressão sobre o adversário e, aos 34 minutos, conseguiu aumentar a vantagem para 2-0. No remate de Nani à baliza, Josué tocou com a mão na bola e Jorge Sousa apontou para a marca de grande penalidade, a que foi convertida por Adrien.
Antes do intervalo, o Sporting chegaria ao terceiro golo, desta vez por Slimani. Após cruzamento da direita por Miguel Lopes, o jogador argelino encontrou a baliza vazia e encostou de cabeça, ao segundo poste.
Com o regresso dos balneários, a formação de Marco Silva diminuiu a velocidade e a pressão sobre a equipa do Guimarães, mas conseguiu marcar pela quarta vez no jogo. Nii Plange comete falta sobre Carlos Mané e Nani é chamado é chamado a converter a grande penalidade.
Já no final do jogo, o Sporting fica reduzido a dez jogadores, com Paulo Oliveira a ver o segundo amarelo, após ter cometido falta sobre Tomané. Kanu marca o livre e consegue bater Rui Patrício, fazendo o golo de honra.
Os “leões” aproveitaram os deslizes de Benfica e Porto e, com os três pontos conseguidos nesta jornada, estão agora a seis do Porto e a nove do líder, Benfica.
(Foto: Facebook Nani)