Sporting e Porto vencem respetivos jogos pela margem mínima
O Sporting deslocou-se à Madeira e venceu o Marítimo por 1-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga.
Depois de quatro encontros sem vencer fora de Alvalade, a contar para o campeonato, os “leões” entraram mal neste jogo e deixaram o Marítimo dominar durante os primeiros minutos.
Apesar dos madeirenses criarem as melhores oportunidades de golo, é o Sporting quem consegue marcar e inaugurar o marcador. O relógio marcava 32 minutos quando Jefferson é derrubado na área adversária por Raul Silva. Na conversão da grande penalidade, o aniversariante Adrien Silva não perdoa e faz o 1-0.
Em vantagem, a formação de Marco Silva controlava o jogo e, mesmo sem ter grandes oportunidades de golo, não dava espaço aos madeirenses.
Com esta vitória, o Sporting consolidou o terceiro lugar, com 53 pontos, e aumentou para sete a vantagem sobre o SC Braga, que ontem perdeu com o Benfica.
No jogo que encerrou a 25.ª jornada da I Liga, o FC Porto recebeu e venceu o Arouca pela margem mínima (1-0). A formação de Lopetegui entrou pressionante na partida e, desde cedo, conseguiu aproximar-se das redes adversárias.
A partir dos 12 minutos, o FC Porto ficou reduzido a dez elementos devido a expulsão de Fabiano, que fez falta sobre André Claro. Mesmo a jogar com menos um jogador, os “dragões” chegariam ao golo por intermédio de Aboubakar, que cabeceou para o fundo das redes adversárias, após cruzamento milimétrico de Quaresma.
O Arouca ainda tentou chegar ao empate, mas o FC Porto segurou a vitória e conquistou mais três pontos, mantendo os quatro pontos na perseguição ao líder Benfica.
(Foto: Facebook FC Porto)