Sporting garante 27.ª presença no Jamor
O Sporting recebeu e venceu o Nacional da Madeira por 1-0, no jogo da segunda mão das meias-finais e garantiu assim a passagem à final da Taça de Portugal.
Na primeira volta, disputada na Choupana, o jogo tinha acabado empatado a 2-2, mas os “leões” estavam em vantagem no segundo jogo. Todavia, a equipa de Marco Silva entrou em campo pouco pressionante e permitiu que os madeirenses se aproximassem das redes de Rui Patrício. Em apenas 10 minutos, Marco Matias esteve perto de marcar por três vezes.
Só com 30 minutos jogados é que o Sporting mostrava indícios de querer vencer o jogo. Primeiro Slimani cabeceou à figura de Gottardi e três minutos depois o argelino também não deu o melhor seguimento ao cruzamento de Carrilo.
A segunda parte começou sem nenhuma alteração em ambas as equipas, mas o Nacional continuava mais pressionante, tendo criado muito perigo na área leonina. Valeu Patrício a defender o remate de Soares, aos 51 minutos.
O Nacional insistia e dava cada vez mais indícios de querer vencer a partida, mas encontrou em Rui Patrício um obstáculo difícil de ultrapassar. Aos 85 minutos surge o golo dos sportinguistas, com Ewerton a marcar de cabeça depois de um cruzamento de Jefferson, pela direita.
O Sporting geriu a vantagem até ao apito final e garantiu a 27.ª presença na final da Taça de Portugal.
Ewerton