Sporting vence Boavista
O Sporting recebeu e venceu, esta tarde, o Boavista por 2-1, em jogo da 29.ª jornada da primeira liga de futebol.
A equipa de Marco Silva precisou apenas de 15 segundos para inaugurar o marcador, com Adrien Silva a marcar golo depois de uma desatenção de Philipe Sampaio.
O golo não afetou o Boavista, pois logo aos sete minutos chegaria ao empate, por intermédio de Zé Manuel que, tendo recebido a bola de Tengarrinha, foi mais rápido que Tobias Figueiredo e cabeceou para as redes de Rui Patrício.
A chegar ao intervalo o Sporting fica reduzido a dez jogadores, com Tobias Figueiredo a ser expulso após ter derrubado Leozinho, que seguia isolado para a baliza. Zé Manuel é chamado a marcar o livre, mas a bola acerta na trave.
No segundo tempo e mesmo em inferioridade numérica, era o Sporting quem ameaçava mais. Aos 50 minutos Slimani rematou forte à baliza e aos 53 minutos foi a vez de Adrien Silva testar a atenção de Mika que, em ambas as situações, negou o golo aos “leões”.
Aos 66 minutos, Carrillo cruza para Slimani, que estava no sítio certo e atirou de cabeça para a baliza, fazendo o 2-1.
Também o Boavista ficou reduzido a dez elementos, já em cima dos 90 minutos, quando Philipe Sampaio viu o segundo amarelo.
Com esta vitória, o Sporting aumenta para dez pontos a vantagem sobre o Sporting de Braga e mantém o terceiro lugar, com63 pontos. O Boavista é 13.º, com 29 pontos.
(Foto: Facebook Sporting CP)