Sporting vence Taça de Portugal
O Sporting derrotou o Sporting de Braga nas grandes penalidades na final da Taça de Portugal e conquistou o 16.º trofeu, oito anos depois do último título. Após estar a vencer por 2-0, o Braga deixou-se empatar já nos últimos minutos e, sem conseguir recuperar no prolongamento, levou o jogo para os penaltis.
A primeira parte foi um pesadelo para os “leões”. Logo aos 15 minutos, Djavan foi travado na grande área por Cédric quando seguia isolado em direção à baliza de Rui Patrício. Sem hesitar, o árbitro expulsa o lateral do Sporting e assinala penálti, o qual Éder concretiza da melhor maneira, colocando o Braga a vencer.
Dez minutos foram suficientes para que os minhotos aumentassem a vantagem, por intermédio de Rafa que fez o 2-0.
No segundo tempo, o Sporting regressou com vontade de querer marcar e ia conseguindo encostar o Sporting de Braga à sua área. Foi preciso esperar pelos últimos minutos para que a formação de Marco Silva conseguisse reaparecer no jogo. Aos 84 minutos, Slimani reduz para 2-1, na sequência de um erro da defesa bracarense.
O golo do empate chega já em período de descontos, quando aos 93 minutos, Montero não falha no frente-a-frente com Rui Patrício.
O empate no jogo obrigou a um prolongamento, onde nenhuma das equipas conseguiu alterar o marcador, pelo que a partida teve de ser decidida nos penaltis. Os “leões” foram mais eficazes na reconversão das grandes penalidades e levaram a Taça de Portugal para Alvalade.
(Foto: Facebook Sporting CP)