Toby Price vence nas motas e Terranova nos carros
A uma etapa do final da edição 2015 do Dakar, Marc Coma e Nasser Al-Attiyah continuam na liderança da prova, nas respetivas categorias (motas e carros). A especial de hoje ligou Termas Rio Hondo a Rosário, na Argentina.
Nas motas, o australiano Toby Price (KTM) foi o primeiro a cortar a meta, vencendo a especial com uma vantagem de 1m55s sobre Joan Barreda Bort (Honda), seguindo-se Paulo Gonçalves a 3m02s do primeiro classificado. O piloto português conseguiu ganhar 3m23s a Marc Coma (KTM) que foi sexto, a 6m25s do vencedor, e mantém o segundo lugar da classificação geral, a apenas 17m49s do espanhol.
Hélder Rodrigues terminou na 7.ª posição, ficando a 8m40 de Toby Price e Rúben Faria foi 20.º, com mais 16m21s do vencedor.
Nos carros, Orlando Terranova foi o mais rápido da etapa e garantiu a sua quarta vitória nesta edição, ganhando ao russo Vladimir Vasilyev por apenas 30 segundos. Emiliano Spataro (Renault) fechou o pódio a 1m29s do vencedor. Nasser Al-Attiyah fez apenas mais 8 segundos que o argentino e foi 4.º, o que lhe garante uma vitória quase certa no Dakar, pois voltou a ganhar temo a Giniel De Villkiers, separados agora por 35m39s.
Carlos Sousa conseguiu o seu melhor resultado nesta edição, concluindo a etapa no 6.º lugar, a 1m52s da primeira posição, e apenas 2 segundos de Tem Brinke, piloto que ocupa a sétima posição da geral, agora com uma vantagem de 1m47s sobre o português, oitavo da geral.
Amanhã cumpre-se a 13.ª e última etapa entre Rosário e Buenos Aires, capital da Argentina, num total de 393 km.
(Foto: Facebook Paulo Gonçalves)