Tom Sykes venceu a 1ª corrida de SBK no Autódromo do Algarve

06-07-2014 11:50

Com Tom Sykes a arrancar na frente do pelotão da categoria Superbike, a possibilidade de chuva no Autódromo Internacional do Algarve preocupava as equipas.
Depois da habitual confusão das primeiras voltas, Toni Elias (Aprilia) foi o primeiro a sentir o sabor amargo do asfalto do AIA. O espanhol não evitou a queda e foi obrigado a abandonar à quinta volta.
Um pouco mais atrás a luta pela melhor posição entre as motos EVO estava "on fire", com David Salom (Kawasaki), Sylvain Barrier (BMW) e Christian Iddon (Bimota) a levarem as travagens ao limite na tentativa de ganhar vantagem nesta batalha intensa.
Lá na frente Tom Sykes (Kawasaki) estava a entrar em modo "cruzeiro" e arrancou uma série de voltas rápidas, logo após chegar à liderança na travagem para a primeira curva, desalojando Rea. O britânico campeão mundial de SBK rapidamente conquistou cerca de quatro segundos de vantagem sobre os perseguidores, um grupo composto por Marco Melandri (Aprilia), Loris Baz (Kawasaki), Sylvain Guintoli (Aprilia), Rea e ligeiramente mais atrás Chaz Davies (Ducati) a fechar o grupo.
A chuva decidiu aparecer, ainda que sem muita intensidade. Nesse momento Sykes viu a sua vantagem começar a descer, com Guintoli, Baz e Melandri a aproximarem-se até a diferença para Sykes se situar nos 2,5 segundos.
À entrada das últimas três voltas o piloto da Kawasaki ,voltou a aumentar o ritmo na frente da prova, ganhando novamente umas décimas, tempo que lhe permitiu cruzar a linha de meta sem ter de se preocupar com os perseguidores.