1ª Liga
FC Porto continua na perseguição ao líder
04-05-2015 00:41
O FC Porto venceu o Vitória de Setúbal por 2-0, no Estádio do Bonfim, em jogo da 31.ª jornada e continua a três pontos do líder Benfica.
A equipa de Lopetegui dominou o jogo desde o início, tendo o primeiro golo surgido logo aos 15 minutos, com Brahimi a fazer o 1-0, após cruzamento pela direita de Ricardo.
A dinâmica do jogo não se alterava, pois o Vitória de Setúbal continuava com dificuldades em chegar à área contrária e em criar lances de perigo. Antes do intervalo, Marcano saiu de campo devido a lesão, obrigando o técnico espanhol a lançar Martins Indi no jogo.
O regresso dos balneários trouxe um Setúbal mais atrevido e a tentar criar algum perigo, mas encontrou uma defesa portista consistente e difícil de ultrapassar. Os sadinos ainda ameaçaram as redes de Helton, com o cabeceamento de Suk, aos 77 minutos.
Os “dragões” conseguiram gerir a vantagem e já em cima dos 90 minutos aumentaram a vantagem para 2-0, por intermédio de Jackson Martínez.
O FC Porto mantém assim a diferença...
Sporting vence Nacional e chega ao play-off da Champions
04-05-2015 00:37
O Sporting venceu o Nacional da Madeira por 2-0, em jogo referente à 31.ª jornada da Primeira Liga.
As muitas alterações que Marco Silva fez na equipa leonina, permitiram ao Nacional sair para o ataque com maior facilidade e criar mais perigo na área contrária. Tiago Rodrigues ainda rematou à baliza de Rui Patrício, mas o português estava atento e impediu o golo dos madeirenses.
Na segunda parte o treinador do Sporting voltou a fazer alterações ao onze e colocou em campo Carrillo e Adrien Silva que deram outro ânimo aos “leões”. A equipa regressou com outra atitude e aos 57 minutos consegue mesmo abrir o marcador, por intermédio de Montero que recebeu a bola após cruzamento certeiro do recém-entrado Carrillo.
Manuel Machado decide também ele fazer alterações à sua equipa, mas agora era o Sporting que não dava espaços aos madeirenses, com sucessivos remates às redes de Gottardi. O segundo golo leonino apenas surgiria já em período de descontos, novamente por Montero que não perdoou no...
Goleada em Barcelos deixa Benfica mais perto do título
03-05-2015 20:44
O Benfica deslocou-se a Barcelos e venceu o Gil Vicente por 5-0, em jogo relativo à 31.ª jornada da I Liga Portuguesa.
A equipa de Jorge Jesus começou a partida a pressionar o adversário, a inaugurar o marcador logo aos 15 minutos, por intermédio de Maxi Pereira, que só teve de encostar a bola para a baliza após um passe de Sulejmani.
O Gil Vicente tentava reagir ao golo, mas o Benfica não deixava e continuava a pressionar a formação de Barcelos. O segundo golo não tardaria a chegar e, aos 22 minutos, Jonas finalizou da melhor maneira o passe de Nico Gaitán pela esquerda.
O jogo foi para o intervalo com o Benfica em vantagem, mas a segunda parte começou com o terceiro golo encarnado. Aos 46 minutos o capitão Luisão aumenta a vantagem e faz o 3-0 de cabeça, na sequência de um canto apontado por Pizzi. Em cima da hora de jogo, Lima responde presente ao cruzamento de Jonas e dilata o resultado para 4-0.
Dez minutos depois, surge o quinto golo do Benfica neste jogo. O guarda-redes...
Clássico sem golos mantém Benfica na liderança
27-04-2015 00:08
O Clássico da 30.ª jornada da I Liga, disputado esta tarde no Estádio da Luz entre o SL Benfica e o FC Porto terminou empatado a 0-0 e mantém a equipa de Jorge Jesus na liderança, com mais três pontos que o rival.
Os mais de 63 mil adeptos presentes na Luz assistiram a um jogo equilibrado de ambas as partes, pois não se registaram muitas oportunidades de golo e a partida foi-se arrastando cada vez mais. Na primeira parte, apenas o destaque para o remate e Jackson Martínez às redes de Júlio César, já depois da meia hora de jogo.
A segunda parte manteve a mesma dinâmica do primeiro tempo, com as situações de golo a continuarem escassas. A oportunidade mais flagrante pertenceu ao Benfica apenas aos 84 minutos com o sérvio Fesja a atirar por cima da baliza portista.
A quatro jornadas do fim do campeonato, o Benfica mantém a liderança da competição com 75 pontos e a mesma vantagem de três pontos sobre o FC Porto, que tem agora 72.
Sporting vence Boavista
20-04-2015 00:12
O Sporting recebeu e venceu, esta tarde, o Boavista por 2-1, em jogo da 29.ª jornada da primeira liga de futebol.
A equipa de Marco Silva precisou apenas de 15 segundos para inaugurar o marcador, com Adrien Silva a marcar golo depois de uma desatenção de Philipe Sampaio.
O golo não afetou o Boavista, pois logo aos sete minutos chegaria ao empate, por intermédio de Zé Manuel que, tendo recebido a bola de Tengarrinha, foi mais rápido que Tobias Figueiredo e cabeceou para as redes de Rui Patrício.
A chegar ao intervalo o Sporting fica reduzido a dez jogadores, com Tobias Figueiredo a ser expulso após ter derrubado Leozinho, que seguia isolado para a baliza. Zé Manuel é chamado a marcar o livre, mas a bola acerta na trave.
No segundo tempo e mesmo em inferioridade numérica, era o Sporting quem ameaçava mais. Aos 50 minutos Slimani rematou forte à baliza e aos 53 minutos foi a vez de Adrien Silva testar a atenção de Mika que, em ambas as situações, negou o golo aos “leões”.
Aos 66...
FC Porto vence Académica pela margem mínima
19-04-2015 00:37
O FC Porto recebeu e venceu, este sábado, a Académica por 1-0, em jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga Portuguesa.
Lopetegui apresentou um onze diferente daquele que tinha jogado com o Bayern de Munique, tendo apenas repetido Fabiano e Alex Sandro.
O golo dos “dragões” apareceu aos 12 minutos, quando Hernâni rematou para a baliza de Cristiano, depois de ter recebido a bola de Aboubakar. O guarda-redes dos estudantes defendeu o primeiro remate, mas não conseguiu segurar a recarga do extremo português e ex-Vitória de Guimarães.
Evandro podia ter feito o segundo golo, mas a bola acerto no ferro da baliza. Aboubakar também quis tentar a sua sorte, mas acabou por falhar o alvo.
O FC Porto regressou do intervalo com o mesmo ritmo, jogando apenas para gerir o resultado. A Académica teve algumas oportunidades para empatar, mas Fabiano estava atento conseguiu segurar a vitória portista.
O FC Porto mantém o segundo lugar, a três pontos do líder Benfica.
(Foto: Facebook FC Porto)
Jonas bisa na vitória do Benfica no Estádio do Restelo
19-04-2015 00:18
O Benfica deslocou-se ao Restelo e venceu, esta tarde, o Belenenses por 2-0, em jogo da 29.ª jornada da primeira liga portuguesa.
Jorge Jesus surpreendeu ao deixar Salvio no banco, optando por colocar no seu lugar o holandês Ola John. Na equipa de Belém, Jorge Simão apostou na dupla Camará e Sturgeon para o ataque.
Os encarnados chegam ao golo logo aos cinco minutos, devido a uma desatenção da defesa adversária. Pelé atrasou para o guarda-redes Ventura, que se antecipou a Lima, mas não impediu a recarga de Jonas que assim, abriu o marcador e fez o 1-0 para o Benfica.
Todavia, o golo não afetou o Belenenses que começou a empurrar o Benfica para o seu meio-campo e a procurar empatar a partida. O ex-Benfiquista Carlos Martins ainda tentou a sua sorte, tendo sido o autor de um forte remate para as redes de Júlio César, mas o brasileiro conseguiu desviar a bola (23 minutos). Cerca de 10 minutos depois, a formação de Belém pediu penálti, por duas vezes na mesma jogada, quando numa situação...
Sporting vence na deslocação a Setúbal
12-04-2015 23:39
O Sporting deslocou-se ao Bonfim e venceu o Vitória de Setúbal por 2-1, em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga.
Foi o Setúbal quem ameaçou primeiro, aparecendo com algum perigo na área de Rui Patrício que, todavia, defendeu o cabeceamento de Suk, logo aos sete minutos. Também Zequinha tentou a sua sorte, aos 10 minutos, mas o jogador atirou a bola à malha lateral.
O Sporting foi conseguindo impor a sua supremacia na partida e começou a ter mais posse de bola. Aos 12 minutos, João Mário remata para a defesa de Raeder e aos 29 minutos o guardião dos sadinos volta a segurar a bola num cabeceamento de Paulo Oliveira. O golo dos “leões” viria a surgir aos 38 minutos, por intermédio de Carlos Mané, após cruzamento da direita por Miguel Lopes. A formação de Marco Silva voltaria a marcar em cima do intervalo, com Tanaka a voltar aos golos e a fixar o resultado dos sportinguistas em 2-0.
O segundo tempo começou com o golo da equipa da casa. Aos 47 minutos, Suk passou por Paulo...
FC Porto vence em Vila do Conde
12-04-2015 20:35
O FC Porto venceu o Rio Ave por 3-1, na deslocação a Vila do Conde, em jogo correspondente à 28.ª jornada da 1.ª Liga Portuguesa.
O jogo começou com alguma polémica à mistura, pois Vasco Santos, árbitro da partida, logo aos oito minutos anulou um golo à equipa de Lopetegui, entendo que Brahimi estaria em posição irregular na altura do passe de Herrera.
Cerca de 20 minutos depois, Zegelaar derrubou Danilo na área e a equipa de arbitragem assinala grande penalidade. Ricardo Quaresma é chamado a marcar a falta e inaugura o marcador.
Antes do intervalo, os “dragões” ainda conseguem aumentar a vantagem para 2-0, por intermédio de Danilo que rematou forte, fora da área, para o fundo das redes defendidas por Ederson.
Os azuis e brancos voltaram dos balneários com a mesma intensidade de jogo da primeira parte, contudo desperdiçaram várias oportunidades de golo. O Rio Ave ainda conseguiu reduzir para 2-1, aos 70 minutos, através de Tarantini, que estava no lugar certo na altura...
Benfica goleia Académica
11-04-2015 23:50
O Benfica recebeu e venceu, hoje, a Académica por 5-1, em jogo da 28.ª jornada da 1.ª Liga Portuguesa.
Os encarnados entraram mais fortes, pressionando o adversário desde o início da partida e o primeiro golo não tardou a aparecer. Logo aos 8 minutos, Jardel marca de cabeça, após cruzamento de Pizzi, na sequência de um canto. Três minutos foram suficientes para se voltar a ver um golo do Benfica. Desta vez foi Jonas a marcar, também de cabeça, depois de um cruzamento de André Almeida.
O Benfica não dava hipóteses nem deixava a Académica respirar, pois os estudantes não conseguiam criar lances de perigo e muito menos avançar para a área contrária.
Aos 18 minutos, Lima é derrubado dentro da área por Fernando Alexandre e Luís Ferreira, árbitro da partida, aponta para a marca da grande penalidade. O avançado brasileiro é chamado a converter o penálti e aumenta para 3-0 a vantagem encarnada.
O segundo tempo foi praticamente uma repetição da primeira parte. O Benfica...